domingo, 8 de abril de 2012

Muito tempo depois...

Oiiiiiii! Sentiram minha falta? :) Motivo de eu ter sumido: Eu estava pensando sériamente em não postar mais, abandonar o blog, ou até mesmo excluí-lo.. Sei la viu, ficar contando minha vida na internet...além da preguiça né? Mas aí mesmo eu sumindo, tanta gente continua vindo pra mim e dizendo que lê, que gosta etc. No fim eu fiquei com dó de abandonar o blog e resolvi voltar :D'
Bom, faz duas semana que eu não posto, muita coisa aconteceu, vou tentar contar o que eu lembrar..
Primeiramente, vou contar dos dois últimos fins de semana, depois conto as outras coisinhas que aconteceram nesse tempo.
No fim de semana retrasado, teve "SHAMROCK" um festival de música Irlandesa, ainda em comemoração ao "St Patrick's Day".. O festival era da 1 da tarde as 9 da noite. Eu fui pra aula de manhã daí a minha amiga (e põe amiga nisso, ela não mede esforços pra me ajudar), a Thati, que nem ia no festival, se ofereceu pra ir me buscar na aula, pra eu poder deixar meu material no carro dela, ja que seria muito ruim pra mim voltar pra casa e depois ir pro festival, eu ia acabar chegando la umas 4 horas da tarde no mínimo. E levar a bolsa com aquele BIG livro, seria ruim também. Pois é, ela foi la, e ainda ficou esperando a minha outra amiga chegar la. Ela é muito legal gente, agradeço muito de ter encontrado uma pessoa tão boa como ela aqui.
Tava chovendo, então a gente acabou que nem viu os shows, ficamos 90% do tempo de baixo da tenda eletronica, porque era o unico lugar coberto, mas não pensem que por causa da chuva, a gente não se divertiu..



Foi bem legal o festival, a gente dançou muito e encontrou uma amiga que conhecemos no nosso treinamento em New Jersey, que mora aqui na Virginia, mas nunca mais tinhamos visto (alias, eu vi uma vez só, super rapido, por acaso aquele dia que eu fui no shpping com os meus hosts), daí colocamos a conversa em dia! hahaha Só fiquei P.. na hora de voltar pra casa, que por causa de 3 minutos eu perdi meu onibus e tive que esperar por uma hora no ponto. AFF.. Mas ok, valeu a pena ter ido ao festival! :) No domingo, o tempo não estava muito bom de novo, então desistimos de ir turistar em D.C. , e eu fui no cinema, by myself, como nos velhos tempos de Brasil.. A diferença é que no Brasil, eu costumava ir durante a semana mesmo, como todo mundo tava trabalhando, eu ia sozinha.. HAHAHA Assisti "21 Jump Street" , fui achando que não ia gostar, mas ADOREEI! Tem até uma participaçao (super pequena) do Johnny Depp (ja que o filme é baseado em uma série que ele fez no começo da carreira..), além disso é com o lindo do "Channing Tatum" . Mas não gostei só por isso, o filme é bom, dei muitas risadas. Além do cinema, eu ainda fui tomar sorvete naquela sorveteria que eu contei pra vcs em algum post anterior, COLD STONE! boa demais...
Ja no fim de semana passado, a Nayara veio pra ca (pra quem não sabe, ela é minha amiga da faculdade, a qual fez todo o processo de au pair junto comigo, mas ela acabou vindo antes que eu, ela tbm mora na Virginia, mas a umas 2 horas daqui). Graças a DEUS ela veio pra cá, porque sábado foi foda, foi casamento da minha prima no Brasil (assim como no Natal, A FAMÍLIA INTEIRAAAAAAA estava reunida), se eu não estivesse com uma amiga, me distraindo, eu ficaria com muita homesick! Eu sai da aula, e encontrei a Nay em DC, a gente ia ver as "Cherry Blossoms", mas acabo que chego la não tinha mais nada.. eu devia ter ido no fim de semana passado =/ Mas, ja que estavamos por la, vimos as Tulipas na "Floral Library" e fomos em alguns memoriais: Marthin Luther King, Rossevelt and Thomas Jefferson. Estava sentada nas escadas do Thomas Jefferson, no momento exato que estava marcado o casamento, só fiquei imaginando, como devia estar sendo tudo la.. :(







 Depois, a gente veio pra casa, nos arrumamos e saímos, pra Old Town.. CAAAARA, eu preciso contar pra vocês eu QUASE, mas QUASE MESMO, muito quase.. fui atropelada nesse dia! Eu e a Nay começamos a atravessar uma rua, quando faltava um segundo pro sinal de pedestre fechar, mas quando sinal de pedestre fecha, demora um pouco pro sinal de carro abrir, e nao tinha nenhum carro na rua, só um parado no sinal, que ia perfeitamente esperar a gente terminar a travessia antes de dar partida (aqui as pessoas são educadas) , quando a gente tava na metade da rua, veio um carro louco, correndo muitooo, ultrapassou o carro parado no semaforo, e quase me atropelou, mesmo eu ja estando a um passo da calçada.. O cara tava com tanta pressa que ele ultrapassou o outro pela faixa de estacionamento, e quando viu eu e a Nay, nem sequer deu uma freadinha, acho que a distancia entre eu e o carro foi de um dedo mindinho, FOI MUITOOO QUASE gente! Graças a Deus deu tempo de dar o passo que faltava.
Nesse dia, depois do atropelamento a gente foi no "The Light Horse" , entramos ficamos uns 5 minutos, e saímos e fomos pro "Murphy's" , bebi umas Ciders *-* , e depois ja viemos pra casa.
NO dia seguinte, no domingo, a gente saiu daqui e fomos pra Old Town, almoçamos em uma restaurante italiano, delícia demais! (depois eu não quero engordar, né?) HAHAHA E de la seguimos pra D.C. a gente ia numa marcha la, que a Nayara queria "mustache" , mas a gente enrolou tanto em Old Town, que chegamos ja tava pra acabar a marcha, daí fomos só em museu mesmo! Eu finalmente entrei no museu que eu quero, desde SEMPRE o de História Americana, tem uma exposiçao la, dos vestidos das primeiras damas, eu tava louca pra ver.. e finalmente, eu vi! rs
 Sem contar as outras coisas super interessantes que tem né?



 Na volta a Nayara ficou em Old Town, porque ja ia voltar pra Richmond e eu vim pra casa, mais uma hora esperando onibus , AF. Passei muita raiva na volta pra casa, porque fiquei esperando UMA HORA o onibus, quando entrei no onibus, meu host me mandou uma sms dizendo que eles estava saindo de casa, que voltava daqui uma hora e que o alarme da casa tava ligado, por isso eu não podia entrar.. QUE RAIVAAAAAAAAA! eu mandei uma sms respondendo: "eu estou chegando, eu vou ter que esperar do lado de fora?" , então ele me ligou, emputecido (porque ele me chama de MILA, naquele dia ele me chamou de CAMILA!) e disse..

ELE: vc quer que eu te ensine a desarmar o alarme?
EU: é fácil?
ELE: vc temq ue ser rápida...
EU: pode deixar, eu espero LÁ FORA! (motivo: se eu não fosse rápida, ou fizesse qualquer coisa errada, a companhia do seguro ligava aqui e se eu respondesse a senha errada - vai que eu não entendia direito, pq a ligaçao não tava muito boa - a policia vinha aqui, eu sou medrosa! - medo bobo, eu sei - mas resolvi não arriscar)

Ainda por cima, quando estava no ponto de onibus esperando, eu tinha aberto o face, e tinha visto fotos do casamento, fiquei super sensível :( , daí aconteceu isso ainda.. pra não ficar pra fora da casa por muito tempo, eu dei uma passada na farmacia que é aqui perto, mas ai vim pra casa naquela escuridao - aqui quase nao tem ilumicaçao na rua, imagina, fiquei morrendo de medo.. e quando cheguei aqui tive que esperar uma meia hora ainda).
Ele tinha saído pra ir buscar minha host no aeroporto (ela foi pra California, mas isso é outra historia, ja ja eu conto..) , e quando eles chegaram, por mais raiva que eu estivesse sentindo, eu tive que fazer média, ajudar com as mala, e ser super simpática com ela que tinha acabado de chegar. foi foda.
porque eu senti raiva? faz 4 meses que eu to aqui, eu ja perguntei sobre o alarme, ela falou que eu não precisava saber, pq eu não ia usar, e que depois me explicava, até hoje NÃO FALOU. Ou seja: não confiam em mim? E QUANDO ACONTECE UMA COISA DESSA EU ME FERRO? Sem contar que eles fazem super questao de dizer que eu sou parte da família (eu fico até sem graça de dizer que não vou jantar com eles, pq o jantar é a coisa de família) , mas nessas horas eu num so família né? AI, fiquei de cara.
Quando eles chegaram, ela foi dar presente.. ela me deu uma camiseta de SAN DIEGO e um chapéu do mickey da disney! own *-* 



Quando finalmente pude descer pro meu quarto, chorei litros (eu vi mais fotos do casamento, quando liguei o pc) , juntou a vontade que eu fiquei de poder estar reunida com a minha família no sábado e mais a raiva que eu passei. =/

Outras coisas...
Como eu contei pra vocês, semana passada minha host foi pra California e ela levou a filha mais velha, elas foram na Disney de la. Fiquei com dózinha da menor. Mas, eles são pais, eles sabem o motivo de levar só uma, né? Foi bom ter só uma kid pra cuidar durante 3 dias. Eu adoro a maior (eu to começando a me dar com ela, pq no começo ela era muito teimosa.) , mas mesmo assim, imagina a paz que é cuidar só de uma kid? Foi bem menos estress. Nesse dias que elas viajaram, a vó das meninas, que é um AMOR , mto sweet, veio pra ajudar nas coisas da casa (pq o pai é folgado, né? kk) Foi ela quem me levou semana passada pra fazer o exame da license, eu passssei! Ela me agradou tanto pq eu passei gente, super fofa! Me levou até na starbucks tomar um café que eu adoro.. Aqui vc faz o exame teorico e ja recebe uma permissao pra dirigir (vc só pode dirigir com alguem habilitado do lado, mas ja é alguma coisa né?) , agora tenho que fazer a prática.
AAAAAH! Mais uma coisa pra contar, sabe a NAP? pois é.. depois que minha kid voltou da California, ela voltou a tirar NAP, milagrosamente... Na segunda, desde cedo ela tava dizendo que tava cansada (porque ela foi dormir umas 10 da noite no domingo, e elas sempre dormem 7 da noite), então não me surpreendeu que na hora da NAP ela tenha ido dormir, por livre e espontânea vontade. Mas na terça, ela FOI TAMBÉM, eu não disse NADA, estava fazendo a pequena dormir, quando terminei a maior estava na cama dela, eu perguntei se ela queria alguma coisa, ela pediu o blanket e disse "boa noite", nos outros dias ela foi direto pra cama tbm, sem eu não falar NADA! Só na quarta e na sexta, que ela não dormiu e ficou no quarta conversando com ela mesma KKKK , mas ainda assim, ficou no quarto, não deu escandalo, e quando cansou de descansar, me chamou bem "polite" . Espero que continue assim.
Eu voltei as boas com o meu host, depois do negocio do alarme, eu não falei direito com ele na segunda, acho que ele ficou com peso na consciência, porque ele passou a ser bonzinho comigo, até me liberou 15 minutos mais cedo na terça... não por isso, mas a minha raiva passou e ta tudo de boa agora.

O último fim de semana..
A sexta foi meio pra baixo, recebi uma notícia triste (nada relacionado a mim, mas a uma pessoa que eu conheci aqui e já é muito especial pra mim, por isso fiquei bem preocupada), não vou dizer o que, porque não diz respeito a mim, mas fiquei muito preocupada com a minha amiga, e me fez questionar várias coisas da minha vida. Além disso, não sai, fiquei só por aqui mesmo, porque eu ia trabalhar no sábado de manhã (não tinha aula por causa do feriado de páscoa). 
O sábado de manhã foi um inferno!!!!!! O meu trabalho foi hora extra, eu ia ganhar mais além do que eu ja ganho na semana, sabe? Então por isso eu topei, mas se arrependimento matasse. O motivo de eles precisarem de mim é que os cara da mudança iam vir (não, a gente não ta mudando ainda. Mas como vão por a casa a venda, semana que vem, eles tiraram um monte de móveis daqui! e vão deixar em um depósito até a hora da mudança! Eu achei SUPER ESTRANHO, porque pra mim -no Brasil, né? - as pessoas da mudança, só pegam os moveis, pra levar pra outra casa.) , então eles queriam que eu distraisse as crianças para que eles pudessem mostrar os moveis que deviam ir embora, e embalar algumas coisas. OKAY! ACONTECE, QUE AS CRIANÇAS SÃO UM INFERNO QUANDO OS PAIS ESTÃO EM CASA, eu queria ir no parque, brincar no backyard, TUDOOOOOOOOOOO, elas não queriam, e faziam o berreiro porque queriam ir com a mãe e o pai. AF. Num sei se vale a pena, mesmo tendo ganhando um extra. A tarde o meu host foi me levar pra praticar direçaaaaao (FINALMEEEENTE, depois de eu insistir MUITOOOOOOO! KKK ) , eu vou fazer a prova essa semana, rezem e mandem energias positivas, please? DIRIGIR CARRO AUTOMATICO É UMA MARAVILHA, mas vai que no nervoso, eu erro algum sinal, sei la. E depois eu fui no shopping comprar presente de aniversário pra minha host que é semana que vem :) Depois eu conto o que eu comprei. rs O resto do dia foi só aqui mesmo.
E hoje, eu acordei faz umas duas horas, a única coisa que fiz até agora, foi subir pra tomar café da manhã e entregar a cesta de PÁSCOA pras minhas kids. O plano era ir na igreja de manhã, depois eu e a minha amiga iamos fazer "Egg Hunt" pras kids, pra eles acharem a cesta. Mas nada do que foi planejado aconteceu. Primeiro que ontem eu perguntei a hora da igreja e minha host disse que tava pensando em não ir mais, porque tinha que acordar cedo etc etc. E por conta da notícia triste de sexta, minha amiga não veio, então eu decidi não fazer a tal da Egg Hunt by mylself, só entreguei a cesta mesmo que eu e a minha amiga fizemos pra elas. Nossa! Elas amaram! Colocamos um ovo de páscoa brasileiro dentro (é, aqui eles comemoram com muito doce, e easter bunny MAS NADA DE OVO DE CHOCOLATE como no Brasil, no maximo um coelho de chocolate), mas olha.. que invejinha hein? Eu queria estar ganhando aquele ovo e não dando ele pra elas.. KKKKKK BRASILEIROS QUE LEEM O MEU BLOG, MANDEM-ME UM OVO DE PÁSCOA!? kkkkkkkkk
Eu decidi não fazer nada hoje, pra economizar e pra descansar, porque minhas olheiras estão gigantes ultimamente, mas ja estou quase mudando de ideia e indo pro cinema, é meio depre passar  fds sem fazer nada de nada né?
Fico por aqui, e acho que volto algum dia.. bjo

PS: preguiça de reler, perdoem os erros ortográficos e de concordância. HAHAHAHAHA

2 comentários:

  1. Mila que saudade de você minha parceira de festa, KKKK, ja tava sentindo falta dos seus posts, sempre que dá eu venho aqui pra ver como ta sendo sua rotina de aupair, nao abandona o blog nao! Saudade! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Saudade de você também ! fico feliz de saber que quando dá vc vem ler minhas asneiras kkkk bjo

    ResponderExcluir