terça-feira, 6 de março de 2012

PARADE!

Hey! Voltei pra contar do meu último fim de semana, que foi bem tranquilinho, do jeito que eu precisava pra poder fazer algumas coisas que eu tava precisando e acabava nunca fazendo.. Sobre o título, na verdade não tem muita razão de ser, mas não sabia que título colocar, então.. HAHAHAHA
Então, na sexta nem rolou nada, até tava afim de dar uma saidinha de leve, mas pra quem não tem carro é foda.. E balada mesmo não queria, porque no dia seguinte teria que MADRUGAR pra chegar na escola! Então só fiquei aqui em casa mesmo.. No sábado, como ja adiantei, MADRUGUEI pra ir pra escola, mas até que não tive que madrugar tanto como eu esperava, é porque assim, a aula começa 9 horas da manhã, vai cerca de uma hora e15 minutos até eu pegar bus e depois metro e depois caminhar até a escola, e nesse dia eu teria que chegar mais cedo, pois eu tinha que terminar a minha matrícula, e os onibus no sábado passam de 1 em uma hora só... se eu pegasse o das 7:40, não chegaria cedo suficiente pra matricula, e imagina pegar o das 6:40? Que foda, primeiro que eu chegaria DEMAIS DE CEDO e depois, eu teria que acordar as 5 e poco.. Nossa! Ai fui perguntar pra minha host, o que ela achava, qual era o melhor horario pra eu pegar o bus, e ela ofereceu o meu host pra me levar até a estação de metro KKK Coitado, ele não ficou muito contente, mas eu adorei! Pois ai podiamos sair daqui 7:30 que dava tempo, pq ele ia me deixar na estaçao de metro que ja ia direto, eu não teria que pegar o bus (que vai parando), pegar uma linha de metro, parar na outra estação e pegar a outra linha, ja ia "salvar" bastante tempo.. Cheguei la umas 8:25 mais ou menos, MAAAAS tinha só uma menina la, que tava atendendo 3 girls, e não terminava nunca, ai chegou uma outra que ficou arrumando as coisas dela de trabalho tranquilamente enquanto eu la esperando.. Sem contar que ela viu que tinha eu e outra moça la, só esperando por ela pra fazer a matrícula e mesmo assim, maior lerdona la.. AF. Ai chego uma e entrou na nossa frente, e ela ATENDEU, num falo nada man.. Que raiva, pq ela viu que era uma "fila" , desde que ela chegou.. Mas eu fui la interromper o atendimento e perguntar se era com ela que fazia a matricula (pra ver se ela se tocava), mas ela atendeu a mulher e depois me atendeu, ainda bem que foi rápido... Daí fui pra aula (FAREI UM POST SÓ CONTANDO SOBRE ISSO, OK?) , depois da aula peguei carona com um cara da minha turma, ele é da Suiça (se não me engano, pq sempre confundo Suiça e Suécia) e é au pair tbm, ele ia me trazer até aqui, maaaas.. não tinha GPS e ai eu pedi pra me deixar la em OLD TOWN mesmo, o caminho até la foi "hard", porque assim, super simpatico ele, mas o accent, foda de entender.. tinha que ficar "Sorry..." (pra ele repetir, toda hora..) Ja que eu tava em OLD TOWN mesmo, eu resolvi dar uma volta la.. Genteeee, tava lotaaado de gente a cidade, eu entrei no Trolley ( o bus que te leva do metro, até os outros pontos de Old Town) e ele começou fazer um caminho diferente, foi então que eu lembrei que aquele dia ia ter uma PARADE do St Patrick's Day la.. minha host tinha me chamado pra ir pq ela ia levar as meninas, eu queria ter ido, é uma coisa tão americana pra se vivenciar rs. Mas não deu porque eu tive aula, enfim.. Mandei uma sms pra minha host perguntando se ja tinha acabado a Parade, pq quem sabe ainda dava tempo de ver um pouco, mas ela disse que ja tinha acabado, e qndo eu desci do Trolley eu vi que tinha acabado... A King St. onde foi a parade, ja estava vazia, quer dizer, relativamente.. porque o pessoal que foi pra ver tava lotando la, os restaurantes todos CHEIOS, o Murphy's (aquele pub que eu costumo ir), tinha uma fila ENORME em frente, porque ele é um Pub Irlandes, e o St Patrick's é um feriado Irlandes, então ia ter toda uma comemoração la e talz.. O povo na rua tudo fantasiado, com roupas verdes, colares etc. Foi bem interessante ver, mas teria sido mais se eu tivesse visto a Parade (entenderam o pq do título não ter muita razao de ser né?) Entao... eu fui em uma loja la, comprar presentes pra minha mae, fazia um tempaaao que eu queria comprar, e nunca dava o $$ e o tempo, quero mandar coisas pro Brasil e soh faltava o presente dela.. Depois fui no " FIVE GUYS" almocar, foi o lugar menos movimentado que eu achei... rs Ah gente, todo mundo me fez a maior propaganda desse Five Guys, eu achei normal... kk Mas parece que eh BEEEEEM "O" MELHOR MESMO.. eu eh que nao sou exigente eu acho, sei la.. Entao eu voltei pra casa, quer dizer, quase... Fazia um tempao que eu queria ir na Biblioteca aqui perto de casa fazer um cartao pra poder emprestar livros e DVDs for free (sim gente, aqui nas bibliotecas, al'em dos livros, eles emprestam DVDs de filmes, series.. everything, for free! achei o maximo isso qndo soube, pq no Brasil qndo ia pegar um filme na locadora era uma FORTUNA! rs ), entao no caminho pra casa, eu parei la na Biblioteca, fiz meu cartao, precisam ver a eficiencia, super rapido e ja peguei um livro! Nem vou falar o nome do livro, pq nao eh um super best-seller e nem super "intelectual" , mas pelo titulo e sinopse, achei que poderia ser interessante por causa da experiencia que eu to vivendo.. (eh tipo uma "biografia" de uma ex-baba contando a historia dela).  Olhem soh o que aconteceu gente, fiz tudo isso e voltei pro ponto de onibus (eu tinha ido ateh a biblioteca de onibus) , lembra que eu falei que o onibus no sabado eh de uma em uma hora? Pois eh... entao o motorista que ia me pegar de novo, era o mesmo, pq eh soh um onibus no sabado, por isso que eh soh de uma em uma hora, e o onibus vai VAZIO as vzs soh vai vc e o motorista (igualzinho no Brasil, neh?) , entao ja fiquei pensando " o motorista vai achar que eu desci no ponto errado KKK" e nao deu outra, qndo eu subi no bus ele falou "WELCOME BACK!" (ateh ai tudo bem..), quando eu fui descer eu reparei que tinha esquecido de passar meu cartao na hora que eu subi (aqui nao tem catraca no onibus, tem o lugar de passar o cartao, mas nao tem nada que separe, qm pagou e quem nao) , ai eu falei pra ele "Eu nao tenho certeza, mas acho que eu esqueci de passar meu cartao, vc lembra?"  e ele "nao tem problema, porque como vc desceu no ponto errado e ta indo pro mesmo lado, eh como se vc tivesse subido soh uma vez" maravilha neh? economizei 1,50 (uma mixaria, mas de pouquinho em pouquinho...) e antes de eu descer ele falou " eh esse ponto mesmo?" achando que eu tava A perdida neh? KKK Cheguei em casa SUPER, HIPER cansada.. eu e a Aline estavamos arrumando um jeito de fazer algo a noite, mas cheguei tao cansada que deu preguica, no fim das contas nem rolou nada..E eu fiquei em casa fazendo outra coisa que fazia tempos que eu precisava e nao arrumava tempo: reorganizando meu quarto.. (porque quando os pintores vieram, eu tive que colocar todas as minhas coisas no closet, viro uma bagunca! Qndo eu precisava de algo, era um parto pra conseguir achar, nossa! Desde que eles acabaram que eu queria arrumar um tempo pra por as coisas no lugar, e nao conseguia..) Acabou que eu tava tao cansada que nem terminei no sabado, fui dormir super cedo (apaguei enquanto assistia ALICE IN WONDERLAND na tv), acabei acordando cedo domingo e terminei de organizar tudo (quanta baguncaaaaaa, gente! Isso pq eu nao trouxe quase nada do Brasil e soh faz 3 meses que eu to aqui..- ah eh, esqueci de falar no post passado, ontem fez 3 meses!) . Quando foi umas 2 da tarde fui pra Old Town com a Aline, a gente caminhou um pouco, tomou um sorvete (cara, sorvete de OREO, muito booooom!) Fomos num lugar super bonito que tem aqui, na beira do rio.. Moro aqui a tres meses e nunca tinha ido la direito e vale bem a pena!


Fomos fazer compras na Ross (no sabado eu ja tinha comprado uma jaqueta e uma saia la, e domingo comprei outra saia), eh coisa de louco fazer compras la.. Ta que tem umas coisas feias tbm, mas qndo vc da sorte da pra achar uma coisa que vale a pena, tipo uma jaqueta que eu curti muito por 17 dolares! achei muito barata.. Fomos na GAP tbm. E pra terminar o dia Murphy's, beber uma Cider Beer (umas..) rs Altos papos, foi muito fun! Adorei.. rs


E foi isso, bem tranquilinho, sem muitos agitos, mas bem legaaaal.. volto depois pra contar sobre os estudos :)

2 comentários:

  1. Sem starbucks nesse post? estranhei kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. ah é, bem lembrado, no intervalo da aula de sábado teve starbucks! kkk

    ResponderExcluir