quinta-feira, 15 de março de 2012

No more "Nap"

Ahhhhh! Hoje eu vou contar da mais novas mudança na vida da minha kid mais velha, e consequentemente na minha também.
Desde que eu cheguei aqui eu trabalho entre 8 a 10 horas por dia, depende da semana.. Mas  na MAIORIA dos dias são 9 horas, das 7:45 as 4:45, o único momento de um pouco de "descanso" que eu tenho é depois do almoço que é o horário da NAP delas, ou melhor dizendo.. EU TINHA!
Tipo, minha girl mais velha dormia na maioria das vezes, mas tinha um dia ou outro, que ela tava atacada que ela resolvia me infernizar a vida e dizer que não queria ficar na cama, que queria ir la pra baixo, fazia uns escandalos, mas era só deixar ela que em alguns minutos ela tava dormindo (na grande maioria da vezes ela dormia, só uma vez ou outra ela ficava no quarto batendo papo com ela mesma, mas minha host sempre disse pra eu não ligar para os escandalos, que era pra deixar ela no quarto, que mesmo que ela não dormisse AS VEZES - beeeeeem as vezes- era importante ela ter aquele momento dela, pra descansar, relaxar...)Tudo OK! Eram entre 2 a 2 horas e meia, que eu ficava sem elas, mas ainda assim ficava trabalhando pra caraaaay, ERA O ÚNICO MOMENTO QUE EU TINHA PRA FAZER LAUNDRY E ARRUMAR A BAGUNÇA DA COZINHA E DA CASA (eles não me fazem de empregada, calma! Mas um dos trabalhos da au pair é organizar o que as kids bagunçaram, tipo.. brinquedos!! Assim como, limpar a cozinha depois que deu as refeições pras kids e esse era o momento que eu tinha pra isso, apesar de que depois que elas acordavam ainda tinha que dar "snack" e brincar mais, mas sempre ia no parque pra não desarrumar tudo.) Até que na semana retrasada meus hosts muito queridos resolveram dar de presente pra mais velha uma cama nova .. (ela dormia em um berço ainda, então num tinha como ela escapar no dia que ela resolvia que num queria ficar na cama..) imaginem o meu desespero, quer dizer.. quando ela me contou achei super legaaaaaal, achava estranho ela dormir em berço ainda, mas quando me toquei do sofrimento que ia ser pra ela ficar la na hora da NAP, o desespero bateu! Maaas, nos primeiros dias foi maravilhoso, ela não teve nenhum ataque e dormiu bonitinha :) , teve até um dia que ela ficou batendo papo com ela mesma e não saiu de la.. Quando comecei a ficar confiante de que ela realmente era "madura" pra cama nova, ela se deu conta de quanta liberdade ela tinha em mãos e o quanto ela poderia me infernizar a vida com aquilo... Por dois dias seguidos ela desceu as escadas sem permissão, da primeira vez a mãe dela me disse: NÃO PODE! ELA TEM QUE FICAR NA CAMA NA HORA DA NAP... SÓ PODE DESCER QUANDO VC FOR BUSCAR... VOU CONVERSAR COM ELA!
Ok! Ufa! Na segunda vez, ela mudou de ideia e disse: ACHO QUE ELA ESTÁ VELHA PRA TER NAP, VOU CONVERSAR COM O PAI DELA, E VAMOS DECIDIR...
Não me avisaram o que foi decidido na conversa, mas no dia seguinte a kid estava falando por aí que não tinha mais nap, porque ela ja era "old" (não me avisaram, mas avisaram ela pra ficar bem metidona.. --' ) Eu não concordo que ela seja velha pra nap não, porque ela quase sempre dormia, e agora que ela num tem mais, muitas vezes depois do almoço ela fica pelos cantos se encostando, desanimada, nitidamente com sono..  Mas é muito metida pra dar o braço a torcer e querer dormir. Eu acho que eles deviam ter dito que ela não PRECISAVA mais, mas quando se sentir cansada pode escolher. Mas só pelo fato de terem dito a ela que ela ja tem idade pra não dormir, ela não quer mais e pronto. Enfim, quem sou eu pra dizer o que deviam fazer? Estou aqui pra cuidar das kids e não reclamo das decisões deles, meu trabalho é cuidar delas, então farei.. O problema é que agora é MUITO difícil arrumar tempo pra fazer a laundry (pq pra eu poder fazer, ela teria que ficar um tempo brincando by herself, mas ela quer minha atençao TODO o tempo, e não que isso seja ruim, pq ela é minha prioridade, tenho que dar atençao todo tempo mesmo.. MAS E SE EU FICO SEM FAZER A LAUNDRY? vao me enxer o saco.. af.) e a arrumaçao da casa, ta cada vez mais difícil de fazer tbm. =/ Ninguém lembrou disso quando tiraram a NAP... E é difícil vc arrumar atividades suficientes pra preencher 9 horas do dia viu.. Ja era difícil preencher o dia quando tinha a NAP, imagina agora... (a gente vai no parque, vai andar de bicicleta, desenha, brinca com quebra cabeça, pinta, brinca com massinha, fica fazendo "projects", dress up....... MAS NUNCA É COISA SUFICIENTE! )  Por isso.. na sexta-feira eu tive a melhor ideia do mundo KKK (preencheu um monte de tempo e ainda a gente teve uma super sobremesa gostosa kkk) resolvi fazer brigadeiro com ela me ajudando, ela me ajudou a colocar o nescau, e depois enrolar as bolinhas, olha que coisa linda:


Não importa a aparencia, o importante é o sabor, e fico MUITOOOO bom viu, dessa vez eu fiz com NESCAAAAAAU (tipo, com aquele chocolate normal, fica bom, mas não fica tão brasileiro kk, com nescau fica mais docinhooo) Pra vcs verem como ficou bom, meu host que nem come muito as coisas quando eu faço elogiou.. eu disse que não tinha ficado muito bom pq fico grudento (dessa vez eu errei o ponto) e ele disse "pra mim ta uma delicia.." HAHAHAHA Sem contar, que como eu disse no post anterior a host pega no pé dele pra não comer as coisas né? E eu flagrei ele pegando um monte escondidinho, no dia que eu cheguei com a Aline aqui em casa, o lixo tava enfestado de forminhas e SÓ ELE TAVA ACORDADO kkkkk
Enfiiiiiiiiiiiiim, não levem o meu post como uma reclamação! Não foi a intenção, só queria compartilhar um tiquim da mudança da minha rotina rs. Não iria reclamar de uma coisa que eu vim aqui pra fazer: cuidar de crianças :) E olha, a gente se adoraaaaaa..


PS: AAAAAAAAH.. se tiverem dicas de como preencher o dia com as crianças, aceito. rs bj;*

Um comentário: