terça-feira, 13 de março de 2012

The Light Horse

Oi povo. Gente, que preguiça que eu to de posta, mas se eu não posto, acumula as coisas, eu fico com mais preguiça e vou acabar abandonando o blog.
Então eu vim contar o fim de semana, rapidãaao..
Sábado de manhã eu fui na aula, nossa! é terrível acordar cedo no sábado, até pq pra chegar la as 9 da manhã, tem que sair de casa as 7:30, ai pensa a hora que eu tenho que acordar pra ficar pronta.. cedo demais pra um sábadooo! Reclamo, reclamo.. mas quando chego la adoro a aula.. rs Essa semana a gente foi pro laboratório "treinar" para o TOEFL , sabe quando a gente faz cursinho pré vestibular que ficamos resolvendo os exercícios dos vestibulares anteriores? Então.. TOEFL é a mesma coisa, até pq o TOEFL é mais ou menos como um vestibular, pra entrar em algumas universidades. A aula passou voaaaando, a parte do "speaking" foi só com a teacher, daí eu senti que fui melhor.. não ter que falar na frente de toda a sala, uf! rs E conversei bastante com as meninas da minha sala, o povo é bem legal.
Depois da aula vim direto pra casa, fui na "7 ELEVEN" aqui perto de casa comprar uma lasanha de microondas pra comer de almoço e almocei umas 4 da tarde, qndo terminei meu host ja tava perguntando se eu ia jantar aqui pq ele ia começar fazer o jantar, ôloco! KKK (tipoooooo, tem jantar em família aqui e SEMPRE é as 6 da tarde..) Dormi até a hora do jantar, jantei com eles e vim pro meu quarto me arrumar.. A Aline veio pra cá, e meu host nos deu carona até "Old Town" , nós fomos em um bar que a Thati nos indiciou, o nome é : The Light Horse. Muito bom, é um bar que no sábado vai uma banda tocar, parece uma baladinha.. O nome da banda do dia era: Curbiside Manner , eu gostei :) Além da música ser massa, eles eram gatinhos (me lembrou minha adolescencia, qndo eu tinha uns 15 anos, quando toda sexta eu ia com uma amiga minha numa baladinha la em CG ver uma banda tocar.. kk) .



 Bebemos umas cervejas (minha cider, linda *-* kk), e ficamos la até uma da manhã mais ou menos..(lembrando que as coisas aqui acabam cedo, ja tava quase pra acabar qndo fomos embora) Nesse dia estava mudando horario aqui, sabe horário de verão no Brasil? Então.. mesma coisa, qndo deu uma mudou pras duas o relógio, isso porque a primavera ta aí ja.. Precisam ver como mudaram as coisas de uma hora pra outra, tudo porque o inverno acabou.. talvez eu faça um post contando. Pegamos um táxi que veio pelo caminho mais difícil pq seguiu o GPS e eu muito lesa não sabia explicar o caminho mais curto KK Ficou carinho =/ E a Aline dormiu aqui.
No dia seguinte nós fomos pra DC. A gente ia ver os monumentos e memoriais e pa, mas estavamos no metro e percebemos uma movimentação não muito comum no domingo,  resolvemos seguir a multidão pra ver o que tava rolando (desconfiamos que seria algo sobre o St. Patrick's Day), descemos na estaçao onde a maioria desceu e perguntamos pra umas 2 pessoas o que ia rolar, as duas disseram que não sabiam, então resolvemos pegar o outro metro e ir pra estaçao mais perto do Lincoln Memorial, quando descemos a escada pra pegar a outra linha do metro vimos um monte de caras vestidos com cara de que teria uma parada de "St Patrick's" e tinha uma família com a filha fantasiada com um vestido verde e pá, daí a Aline perguntou pra uma mulher que estava conversando com essa família, se teria uma parada.. E ela confirmou, super simpática disse que tinhamos que descer na próxima estaçao pra ver a parada... Descemos e tinha uma filaaaaaa de gente (tipo escolas de samba KKKK) se preparando pra parada, super cool gente! Daí fomos pro lugar onde ia ser a parada mesmo, pra assistir, mas só vimos o comecinho, bem comecinho.. a Aline tava mesmo afim de ver os monumentos..



Quando estavamos indo pro U.S. Capitol pra tirar umas fotos, um cara se ofereceu pra tirar foto nossa, depois da foto, perguntou de onde a gente era, e começou a conversar em português com a gente, ficamos uma meia hora falando com ele, ele é americano mesmo disse que é funcionario publico, trabalha no tesouro nacional, e é por causa disso que ele sabe falar português, contou que ja deu uma aula na USP :D eeeee.. quando eu disse que era do Mato Grosso do Sul, adivinhem? ELE SABIA DA EXISTÊNCIA! kkk ele contou que alguns anos atrás ele conversou com um cara que era governador do MS (suspeito que seja o Zeca kkk) Depois fomos no Capitol, tiramos fotos e tal.



 E em seguida fomos procurar um lugar pra comer.. Nossa! Uma vida pra decidir.. Mas ai comemos no "Old Post Office" onde funciona uma praça de alimentaçao e um "shopping" sei la.. Comemos comida mexicana e e tomamos um sorvete no "Ben & Jerry's" puta sorvete boooooom! De la fomos no Monumento a Washington (pela milésima - terceira- vez pra mim..)



E tentamos ir na Casa Branca, mas o lugar onde eu tirei fotos da última vez estava impedido, tinha um "guardinha" la impedindo o povo de passa na calçada, desconfio que o Obama estava saindo ou chegando, pq de longe deu pra ver um bando de carro preto e um carro do FBI na entrada la.. Como num deu, resolvemos voltar pra casa mesmo, e deixar os monumentos pra próximo domingo.. :D
Tenho que voltar pra contar lots of things. Tomara que a preguiça não me atrapalhe. bj;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário