sexta-feira, 16 de março de 2012

HOMESICK

AH! Ultimamente to enchendo o blog só de posts sem muito "atrativo" né? Mas sei la, pensei que tava ficando muito: só fim de semana! E minha vida não é só fim de semana né? Vamos falar um pouco dos outros lados que a vida de uma au pair tem. HEHEHEHE
Entãaaaao.. o que falar sobre essa tal de homesick? Eu acho que comecei a sentir ela agora pra valer...
Tipo, nos meus dois primeiros dias aqui, quando eu tava no hotel, eu ligava pra minha mãe e meu olho ja enchia de lágrima, mas não era bem homesick, era tipo um sentimento: e agora? será que eu vo da conta?
Nos primeiros dias eu sentia muita falta da comida também, não conseguia comer muito bem as coisas daqui, tanto que nas minhas primeiras semanas (umas 3 semanas) eu emagreci de dois a tres quilos, mas como felicidade de pobre dura pouco, depois eu me acostumei, e ja engordei o que eu emagreci, e mais um pouco também.. DESESPERO BATENDO.. hahahaha
A primeira crise mesmo de homesick foi no Natal! Nossa, no Natal foi terríveeeeeeeeeel... eu passei o dia com a minha amiga na véspera de Natal, foi massa! Mas ai cheguei em casa e eles não fazem NADA aqui na véspera (pelo menos nessa família que eu to não) , minha noite de véspera de Natal foi no meu quarto, pensa a tristeza pra quem ta acostumada a se reunir com a família INTEIRAAAAAAAAAA, tiaaas, tioooooos, primoooos (e muitos! que são quase como irmãos em alguns momentos..), mãe, irmãoooo. Sair disso, pra ficar aqui sozinha, e pra completar ainda liguei la conversei com quase todo mundo, desabei em choroooo, principalmente quando falei com o Davi (ele é meu ponto fraco! rs) No dia seguinte, quando fomos pra casa da família da minha host family, eu não tava no clima, as pessoas devem ter me achado "a" esquisitona HAHAHAHA, eu tava muito pra baixo gente, ai via as primas mais velhas brincando com as kids, só lembrava das minha kids, minhas noites de Natal brincando com as minhas kids do Brasil.. Via o povo jogando "Rock Band" e lembrava da minha Helo. rs. TUDOOOO ME LEMBRAVA A MINHA FAMÍLIA. E conscientemente eu sabia que eu tinha era que interagir com o povo, mas numa hora dessas a consciencia não fala mais alto do que o coração né?  Foooooi bem "homesickento" meu Natal. No próximo eu tenho que passar com "azamigas" porque esse clima familiar dos outros sem dúvida da melancolia.. rs
Mas depois minha vida voltou ao normal, nada de homesick, até me estranhava as vezes, tipo.. : achava que seria mais difícil ficar longe de tudo e todos.
(AH! Quando liguei pro Davi no dia do aniversário foi foda também, chorei litroooooos)
Mas, enfim.... esses episódios duraram aquele dia, não era uma melancolia que se arrastava pelos dias a fora.
Mas de uns dias pra cá é que eu fui saber o que REALMENTE é homesick.
Ultimamente, eu passei a lembrar de umas coisas do meu cotidiano do Brasil, coisas bem bestas, sabe? Que da uma melancolia de lembrar e saber que nunca mais vai ser a mesma coisa, mesmo quando eu voltar pro Brasil, as coisas irão mudar. As vezes no meio do dia vem uma memória, sabe? Das coisas, pessoas... TO COOOOOOOOOM MUITAAAAAAAAA SAUDADEEEE ULTIMAMENTE.. nossa! Tenho uns sonhos com as pessoas de la, que quando acordo, eu queria que fosse verdade.. E eu nem sei explicar o que é esse sentimento, porque não é como: quero voltar!! NÃO, EU NÃO QUERO! eu to adorando viver aqui (ta, a rotina de trabalho é foda, mas as outras coisas e experiencias compensam)
Mas como é foda ter que ficar tão longe e sem as pessoas que você ama, pra poder realizar seus sonhos.
Entãaaao, acho que vou terminar o post por aqui, muitos posts desabafos ultimamente, mas é isso né.. se alguém que le e pensa em ser au pair, se prepare! (apesar que, eu sou meio anormalzinha, minha família é tudo pra mim, eu era A grudada na minha mãe, talvez seja por isso tanta saudade..... muita gente que eu converso aqui diz que sente mais falta dos amigoos.. ou diz que sente sim falta da família, e muita! Mas não assim, como eu.. sei la né.. cada um é cada um.)
bj, fui!

4 comentários:

  1. Oie, tudo bom ?
    Eu imagino a saudade que voce ta sentindo, sabe..
    Sempre leio seus post, nossa voce já passou por tanta coisa hein e sei que irá conseguir controlar essa saudade da sua family. Sempre tive vontade de sair do Brasil mas nem sabia como, depois que vi que existe isso de au pair, fiquei com uma vontade imensa de tentar tbm, mas acho que pra eu nao dá porque nunca trabalhei com crianças e pelo qe vi precisa disso =/
    Mais entao, é super cool ler seus post, saber qe a vida ai nao é tao perfect pra quem nao ta acostumado kkk' mas mesmo assim da vontade de ir, vai entender né kkk'
    E nao para de postar nao, please, adoro ler as coisas aqui.
    Beijos, se cuida

    ResponderExcluir
  2. Oii gemea! To adorando seus posts, sempre que da eu venho aqui ver se tem algo novo. Nossa, quase 4 meses que vc ta aí, passa muito rapido! Saudade de voce, beijo

    ResponderExcluir
  3. BEST Linda! força para vc superar está saudade! te adoro

    ResponderExcluir
  4. Gemea, 'e muito bom saber que voce le o blog. 4 meses ja, falta so nove! Acho que vou acabar ficando mais um tempo, nao vai dar tempo de fazer tudo que eu quero so em um ano. HAHAHAHA
    Brigada Tat's pela forca..

    ResponderExcluir