quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Valentine's Day !

Depois eu conto do meu fim de semana, deixa eu contar primeiro como foi meu primeiro Valentine's Day aqui. (primeiro e último né? daqui 10 meses eu vo embora.. rs) Enfim, todo mundo sabe né? VALENTINE'S DAY é o dia dos namorados daqui, mas não é como no Brasil, exclusivamente pros namorados, lógico que tem toda a coisa romantica, casais e seus dates e tal, e isso é o que mais fica em evidência, mas eu pude perceber que nessa data eles incentivam as crianças a celebrar o amor pelas pessoas queridas (mãe, pai, amigos, parentes.. etc). Até eu ganhei presentes gente... deixa eu contar tudo.. rs
Semana passada, como eu contei pra vcs em um post passado, a avó delas (que é: so sweet) veio pra cá passou dois dias aqui, e ai ela trouxe umas lembrancinhas pra TODO MUNDO, inclusive pra mim, e porque? Por causa do Valentine's Day que tava chegando ela deu pra cada um: um copo cheio de corações, dentro dele tinha 2 chocolatinhos, e um cartão que ela mesma fez super fofo gente, e dentro do cartão tinha uma nota de dois dólares! Nem sabia que existia essa nota, nunca tinha visto... Ela me explicou que dizem que essa nota dá sorte, falou pra guardar e não gastar pra eu ter sorte! rs'  Fiquei morrendo de vontade de dar alguma coisa pra ela, mas nem deu pra comprar nada nos dias que ela tava aqui e ela foi embora tão rápido.
Então, nessa segunda feira (dia 13, um dia antes do valentine's) tocaram a campainha, eu fui abrir e era uma caixa endereçada a mim, eu achei que fosse a bota que eu comprei pela internet semana passada e fui abrir correndo.. (MUITO TONTA, pq a caixa nao tinha nada a ver com uma caixa de sapato EEEE tinha um: FLOWER bem grande escrito... kk) , quando abri, adivinhem? Era um vaso com flores (sim, dentro de uma caixa! Se pensar bem eu nem sou tão tonta assim, afinal, nunca tinha visto receber flores dentro de uma caixa.. KKK), achei estranhissimo, quem ia me mandar flores? ai li o cartão.. vejam...



Adorei! Mesmo não sendo muito fã de receber flores, achei tão fofo, super agradeci as meninas... e quando minha host chegou agradeci ela tbm :) E ela me ensinou como "funcionava" as flores rs' É assim, a gente tira da caixa, corta uns negócios la, coloca na vaso que vem, coloca água e um pózinho que vem na caixa.. ai no início elas estavam assim..


Hoje elas ja estão assim..


 Lindas Tulipas :D rs' Mas então, continuando com a história do Valentine's ... depois que recebi as flores me toquei que deveria dar algo para as meninas também.. Tipo, ja tinha ouvido falar que aqui era uma celebração de amor em geral e não somente casais, mas MESMO ASSIM eu esqueci de comprar alguma coisa, pq não é nossa tradição né? Na segunda assim que eu terminei de trabalhar, fui na lojinha aqui perto e comprei uma sacolinha de presente pra cada girl, coloquei 2 chocolatinhos e 1 pirulito em cada, e comprei uma pulserinha pra elas (pra maior: My little Princess e pra menor: My little sweetheart), uma coisa MEGA simples, mas pra num passar em branco, né? Olha...


No dia seguinte, eu to la preparando o breakfast delas, as panquecas, a girl maior chega com um embrulho e a menor com uma sacolinha CHEIIIIIIAAAAA de doces e coisinhas fofas pra mim.. Gente, só as flores ja tava bom né? Ainda mais que eu ia dar uma coisa tão sem gracinha.. olha isso..


E eu que tinha resolvido fazer dieta essa semana.. HAHAHA adivinhem o que tinha no embrulho?


YEAAH ! Meu vício: CHOCOLATE! Pra acabar com qualquer dieta u.u'  rs
O resto do dia foi normal e a noite, quando terminei de trabalhar, fui encontrar a Ju e uma amiga dela la em "Old Town" pra jantarmos entre amigas, primeiro pra não perder o costume rolou um Mocha na Starbucks e depois fomos procurar um lugar pra jantar, EVERY PLACE estava cheio de dates romaticos kk, acabamos indo no Irish Pub que nós fomos no dia do SUPER BOWL (Murphy's o nome do lugar), foi super fun!


AH! E americanos são lerdos viu gente.. rs (no more detalhes para esse último comentário kk)
Foi isso, adorei meu Valentine's Day, não precisei estar "amarrada" pra ganhar presentes e tive uma noite divertida com as girls.
Só pra completar o post e contar um pouco mais sobre a tradição americana, como eu ia dar doces para as meninas e eu sei que minha host não costuma deixar elas comerem, eu fui perguntar na noite anterior ao valentine's day se tudo bem dar aquilo pra elas... Então ela me disse que tudo bem, mas que eu não precisava fazer aquilo, ai eu disse que eu ia dar pra agradecer as flores, mas que eu não sabia como funcionava aqui, pq no Brasil a gente não comemorava, e quando celebravamos o "amor" era um dia só pros casais, então ela me explicou, ela disse que aqui tbm é BEM voltado pro casais, mas que algumas famílias tem a tradiçao de trocar coisinhas e demonstraçoes de carinho, e disse que a FAMÍLIA DELA é assim, desde criança ela ganha chocolate e tal, mas ela quis deixar claro pra mim que não é uma coisa que rola em todo lugar, tem famílias que comemoram só entre casais mesmo..
Mas como eu disse no início do post, pode até ter a conotaçao romantica, mas eu percebi que eles incentivam as crianças a demosntrarem o seu carinho pelas pessoas, e não é uam tradição só de família, pq na escola da menina que eu cuido teve uma celebração desse dia. Todas as crianças tinham que levar alguma coisa pra entregar pra cada um da sala, (tipo a minha host fez um saquinho de doce pra cada criança da sala) ai na aula eles trocavam os "presentes", minha girl chego aqui com um saquinho cheio de docinhos... Ou seja, é um incentivo a amizade, demonstraçoes de afeto, sei la... NO BRASIL É SÓ ENTRE CASAIS, NÃO TEM ESSE TIPO DE CELEBRAÇÃO NAS ESCOLAS PRA COMEMORAR O DIA.. Enfim, é isso VALENTINE'S DAY!

Um comentário:

  1. *--* adorei ... Mega importante as crianças demonstra carinho, podia ser assim aki tbm!!

    ResponderExcluir