quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Um mês de USA!

Oii gente, como vcs tao? Hoje eu to melhor, mas ontem eu não estava nada bem... tava passando mal, acordei a meia-noite passando mal e depois fiquei o dia inteiro, não comi nada por mais de 24 horas, e mal consiguia beber agua... (pq assim, esses dias o host dad chegou mais cedo do trabalho pq tava passando mal, mas no dia seguinte foi trabalhar blz.. um dia depois foi a host mom que chegou mais cedo passando mal, nem foi trabalhar no dia seguinte... poucos dias depois a menina mais velha que eu cuido aqui comecou a passar mal, foram dois dias bem ruizinha, durante minha viagem pra Baltimore a menor passou mal o fds todo, e na segunda o host dad tava passando mal de novo e nem foi trabalhar no dia seguinte, ou seja.. eh tipo uma virose, eu tava receosa de pegar e aliviada pq apesar de conviver diretamente com as meninas tava tudo bem comigo...) Então ontem de madrugada eu acordei passando mal, ontem de manha subi bem mais cedo do que o horario de comecar a trabalhar, pra pegar agua (pq eu tava super desidratada) e minha host tava la, achou super esquisito eu ja ta de pé naquele horario e eu contei pra ela que eu tinha passado mal a noite (detalhe: eu achei que eu ja tava melhor, ia beber a agua e ok, dava pra cuidar das meninas de boa, mas naum, foi só beber agua que comecei a passar mal de novo --'), mesmo assim, depois da confusão que eu arrumei por conta da minha viagem pra Denver, eu me arrumei e subi pra trabalhar normal, mas ela me disse que ia ficar em casa que eu podia ficar no meu quarto, descansar, e beber agua pra ver se eu melhorava, eu tava com tanta dor e fraqueza que nem falei que eu dava conta, disse que eu podia ficar com as meninas, mas na primeira insistencia dela eu ja desci... (AH! a proposito, sobre a confusão, da viagem, eu escrevi um bilhete pra ela dizendo que eu sentia muito pelo que eu tinha causado e que eu fiz pq achava que estava fazendo a coisa certa, e ontem de manha ela veio falar que OK! que eles vão se virar pra dar certo, e que da proxima vez eu falar com ela - ainda to me sentindo mal pelo erro que eu cometi, mas estava tão mal com a minha virose aqui, que concordei com o que ela falou, e até esqueci disso depois...) ...
Mas, enfim, hoje faz UM MÊS que eu estou aqui... nossa! passou tão rápido e eu ja passei por tanta coisa.. Lógico que tem muito mais coisa pra passar ainda, um mês não é nada perto dos 11 que ainda faltam, ainda tem muita coisa ainda pra aprender, mas se ja foi muito imagina o que ainda está por vir, até doente eu ja fiquei aqui =/ rs.
Resolvi fazer esse post pra não passar o meu 1 mês de USA em branco, e contar algumas coisas, digamos "marcantes" nesse mês, muita coisa eu ja contei... mas..
Bom, primeiramente eu aprendi que nem todo americado vive de fast food rs, a nossa visão é que aqui só tem porcaria pra comer (e sim, tem muita!) , eu achava que ia ser um sacrifício pra comer frutas aqui, mas a minha família compra muitas frutas, e tudo orgânico (ah, eles até comem uma pizza e umas porcarias de vz em quando), mas eles costumam se preocupar com alimentacão, por exemplo as criancas não podem tomar refrigerante nunca e doce uma vez em nunca.
Além disso, eu percebi que todo lugar que você vai o povo é muito "gentil" , tipo... segura a porta pra vc passar, na rua te cumprimentam, falam "thanks" e "sorry" o tempo todo...
Ah! A tv, toda vez que minhas kids estão na "nap time" eu do uma olhadinha na no que ta passando na TV, e tipo.. a tarde a programacão tem aqueles programas tipo "Marcia" ou "Casos de família" rolando o maior barraco, hauhauhua' é engracado, pq a gente acha que USA é melhor em tudo, mas eles tbm fazem barraco em rede nacional! kk tbm tem aqueles programas de fofoca (pra quem assiste friends, sabe a Charlie? uma das namoradas do Ross... Ela faz parte de um programa de fofoca, e fica ela e mais um monte de mulherada fofocando.. kkk)  Mas tem milhares de canais, além desses programas sempre da pra achar algo bom passando, por exemplo, hoje assisti "Ugly Betty" (ah.. eu gosto gente.. kk) Outra coisa da TV, é que passa FRIENDS em um monte de canal, da pra ver todo dia a noite, em canais diferentes, e 4 episódios seguidos (na nick at night) ... sem contar que passa a tarde tbm, ontem que tava doente eu assisti uns 3 episódios seguidos (não lembro em que canal) .. ADORO *-*
Não posso deixar de falar nos precos... Bom, pra quem leu alguns outros posts, ja sabe que eu ando fazendo muita compra, né? rs Aqui é tudo muito barato, deve ser por causa da época do ano, mas todo lugar que eu vou ta em SALE! e mais uns porcentos off, ai é difícil de resistir né? kk
E tbm tem os esquilinhos, a gente vai dar uma volta na rua e encontra um monte, tão fofinhos .. rs (mas a minha host falou que é fofinho pra gente, pq é novidade, o povo daqui não curte eles.. rs)
Outra coisa diferente aqui é onde eles guardam os carros, sabe.. tem aquela garagem enormeeeeee.. mas os carros ficam estacionados na rua, ou na calcada de entrada pra garagem. Acho que é porque os carros são muito grandes, e toda família tem 2 ou 3 carros... Tipo aqui, tem 3 carros o da mãe que é quase uma van, o do pai é uma BMW normal e o que eu vou dirigir é tipo uma camionetezinha, a garagem é grande, mas cheia de tranqueira, ai não ia caber todos.. Diferente, pq no Brasil se deixar carro na rua assim, é tipo, super perigoso né?
E pra finalizar, vou contar minhas duas experiencias na cozinha aqui (por enquanto) , dias atrás fui inventar de fazer um bolo, mas não achei acucar normal, só de confeitar, ai ja tava com a massa toda pronta, usei aquele mesmo, ainda por cima acho que não soube mexer no forno direito, o bolo não ficou bolo, ficou parecendo um pão KKKK Dava pra comer, mas não como bolo, como pão... sem contar que ele ficou feio rs, mas a menina menor come de tudo, ai eu dei pra ela comer, e ela comeu bastante até, e no dia seguinte o meu host perguntou se eu que tinha feito e eu disse "sim, mas ta horrivel" e ele falou "ah, eu naum sei como era pra ficar, então eu achei bom!" KKK então até que não foi assim tão ruim né? E a outra vez foi o ARROZ e FEIJÃO *-*, no dia que eles pediram comida chinesa aqui, eu comentei com eles que eu tava super feliz de comer arroz pq no Brasil a gente come todo dia arroz com feijão... ai a minha host foi e comprou arroz e feijão pra eu fazer *-* , um dia quando as meninas tavam na nap time, eu fui la cozinhei um arroz branquinhoooooo e o feijão (o que ela comprou ja vem cozido, é só temperar, ainda bem imagina cozinhar feijão sem panela de pressão.. ia ser uma eternidade), nossa! que delicia que foi, ficou a cara de comida brasileira, arroz branco e o feijãozinho, e pra completar abri um guarana que ela tinha comprado qndo fomos na loja brasileira ! Foi muito bom aquele dia... rs Eu fiz bastante pra todos comerem, mas eles estavam de dieta no dia (eu tinha esquecido) , acabo que ninguem experimento a delicia.. só a menina menor que se esbaldo com o meu arroz KKKK . Ah! teve a vez do brigadeiro, mas essa eu ja contei...
AH! tem muita coisa que eu passei aqui, é impossível contar tudo... então fica ai um pouquinho de tudo... BYE!

Um comentário:

  1. mas vc tá melhor?! Ficou muitos dias malz?! Que bom que resolveu +/- o problema da viagem... E "parabéns" pelo 1 mês
    *--* so falta 11 para vc voltar 0// saudadex

    ResponderExcluir