quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Vespera de Natal

Hello, how are you guys? Cara, eu acabei de sair, fui dar uma volta, comprar coisas naquele lugarzinho aqui perto, olha as coisas: M&M's e Twix kkk, (a gente eu fico com muita vontade de comer chocolate aqui, vcs naum tem ideia, pensa uma chocolatra sem chocolate ever...) e ta MUITO frio la fora veeeei.. eu inventei de naum pegar o casacao e ir soh de moletao, congelei rs, eu tava de luva e minha mao quase congelou mesmo.. Fui ver a previsao do tempo agora ta maxima de 3 graus celsius e minima de -2 , sei naum hein, acho que ta mais proximo da minima do que da maxima.. Mas deixa eu ir ao assunto do post de hoje, minha vespera de Nataaal que foi muito divertida, ateh certo ponto.. rs
Eu acordei umas 10 hrs da manha, ai eu subi la pra comer alguma coisa e meu host perguntou se eu queria aprender a dirigir o carro naquele dia (aprender pq eu disse que nunca tinha dirigido carro automatico e antes de fazer a prova pra tirar a license aqui, ele tem que me ensinar como funciona tudo neh?) , logico que eu disse que queria.. eu vejo aquele carrao todo dia ali na frente e fico louca pra poder pegar ele e sair por ai (e olha que eu nem curto dirigir hein... mas qndo a gente ta entediada e ve um carrao daquele, passa a curtir kkk), enfim ele disse que as 11 hrs a gnte ia sair entaum... ai a gente foi ele disse que a minha internacional driver`s license que eu trouxe do Brasil soh vale por dois meses (eu pensava que era tres, mas ok) e que enquanto eu naum tiver o meu security number eh melhor naum arriscar ir pros lugares de mais movimento (frescura isso, um monte de au pair ja chega e comeca a dirigir, mas eles saum muito noiados com tudo, mas ta ok, nem reclamo pq qndo tava no Brasil antes de vir ja sabia que ia ser assim e eu aceitei, achei ateh bom por causa daquela historia de naum curtir dirigir rs.. e outra neh, eu naum queria logo na minha primeira vez com o carro ir numa pista super movimentada.) por conta disso que ele disse, a gente soh ando nas ruazinhas aqui perto, fomos e voltamos umas 2 vezes, caraaaaaaa.. eu ameeeeei dirigir aquele carro! eu pensei que eu ia sofrer por causa do tamanho dele, mas achei melhor pq como vc ta sentado la em cima, vc consegue enxergar a frente do carro melhor kkk, logico que eu num fui 100% neh, eu to acostumada com carro SUPER SIMPLES sem direcao hidraulica e tudo mais, estranhei a facilidade pra fazer as manobras e pra acelerar eu acelerava demais, pq qndo eu dirigia no Brasil o carro como naum era automatico tinha que dar uma acelerada maior pra ele naum ir pra tras na hora que vc fosse dar a partida, mas nossa.. esse eh muito mais facil (coisa obvia de fala neh, claro que eh mais facil... automatico!). Mas foram soh uns 20 minutos de "treino" depois a gente ja veio pra casa... E eu fui fazer meu brigadeiro... (acho que ja disse aqui que eu ia fazer brigadeiro pro Natal, neh? foi assim.. minha host falou que se eu quisesse eu podia fazer algo brasileiro pro dia de Natal, uma sobremesa por exemplo, ai eu pensei em fazer brigadeiro, enroladinho, decoradinho, bonitinho... rs) tava com medo de naum acertar o ponto, pq tem vez la no Brasil que eu erro feio, mas o brigadeiro ficou PERFEITO, acho que o fogao super sofisticado ajudou tbm na proeza, fiquei la fazendo meus brigadeiros enquanto minha host fazia uma variedade de cookies. fun! ai minha amiga que mora na capital da Virginia ligou, ela passou aqui pra me buscar e a gente foi em uma loja de produtos (comida) brasileiros (uma que minha host me levou assim que eu cheguei aqui) minha amiga queria conhecer e comprar umas coisas la... e adivinhem? chegamos la e a loja tinha fechado fazia uma hora por causa do "Christmas", fomos embora frustradas kkk, dai fomos pra 'Old Town' deixamos o carro com o host dela e fomos andar no centro la, e pra variar eu fiz mais compras... GAP outlet com MUITA coisa barata por causa do Christmas, era impossivel naum comprar, comprei uma camiseta pra mandar pro Brasil de presente pro meu irmao, uma calca pra mim e um casaco taaaao lindo, tava muito barato gente... eu paguei 21 dolares e poco soh no casaco, eu naum podia deixar de comprar.. kkkk *-*. Saindo de la andamos mais um pouco e fomos pegar o carro, nossa intencao era estacionar o carro no metro (pq eh muito hard dirigir em Washington) e ir pra Washington ou fazer compras ou patinar no gelo, BUUT naum encontramos vaga pra estacionar, resolvemos ficar em Alexandria mesmo... fomos em... "Starbucks", yey!


Eu tava com um frio do carambaaaa, tive que usar o casaco que eu tinha acabado de comprar, e mesmo assim tava com frio, e ainda pedi um FRAPUCCINO, tipo, naum bato bem neh? Mas eu naum curto cafe cafe mesmo, e qndo vi frapuccino de caramelo pareceu que era taum bom... e era mesmoo... delicia!


Depois de la nos fomos em um supermercado que chama "Whole Food" pq minha amiga falo que la tinha arroz e feijao pra comeeer, opa, eu queria muito.. saudade de arroz com feijao ... Esse supermercado soh vende coisa saudavel, organico, sabe? ai tem um dos corredores que tem um self service gigante que tem tudo qualquer tipo de comida... ai eu peguei arroz, um feijaum que nem era igual o nosso feijaum, mas blz pelo menos era feijaum... e um pedaco de peito de peru (minha ceia de natal! no pratinho de papelao KKK) Ai la funciona assim vc pega sua comida la e vai pro caixa do mercado mesmo, e la eles pesam e cobram, imagina todo mundo com suas compras no caixa e vc com um prato de comida, eu achei muito estranho, mas ta... ai la na parte de fora (que eh dentro, mas depois dos caixas) tem umas mesinhas pra vc sentar e comer ...
Ceia de Natal com a Nay

Entaum... eu vim pra casa, pq a minha amiga ia ter ceia na casa que ela tava, e eu achava que ia ter algo aqui na casa da minha host family pq qndo eu sai ela perguntou que hrs eu ia volta, achei que era pq ela queria que eu voltasse cedo pq ia ter alguma coisa do Natal aqui, sei la... mas nem tinha (ah, qndo eu vim pra ca ja sabia que eles naum ligam muito pra ceia, eles ligam mais pro dia mesmo), ai perguntei pra minha host como era a tradicao americana, se eles naum faziam nada na vespera, ai ela me falou que eles iam colocar as meninas pra dormir e depois arrumar a sala em volta da arvore com os presentes e que eu podia ajudar se eu quisesse... ela disse que algumas familias aqui comemoram a vespera, mas eles naum tem esse costume pq moram longe do resto da familia e pq as meninas saum muito pequenas.
Ai eu fui ligar pra minha familia, putz.. ai que comecou a parte naum divertida do dia, chorei litros falando com a minha mae, e quase morri qndo falei com o meu priminho, sem contar que falei com quase a familia toda, foi muito triste naum estar la com todos (por mais que eu esteja amando a experiencia aqui, naquele momento eu queria estar la...) Minha host viu minha cara enxada de novo, me abracou, e disse pra eu ir la ajudar eles com os presentes, e eu ajudei, pensa MONTEEEEES de coisas... pra vcs terem ideia, pra menina maior tinha uma sacola cheia de presentes, uma meia (daquelas que fica em cima da lareira) cheia de presentes, um bau que era presente e dentro dele tinha mais um monte de coisa e mais uma cadeira cheia de presente pra ela, sem contar os embrulhadoos debaixo da arvore... isso soh pra menina maior, pra menor tinha a mesma proporcao.... Ai minha host falou pra eu escolher uma meia pra ela colocar os meus presentes (eu escolhi o Snow Man! *-* rs) depois que ajudei eles, desci e fiquei aqui no meu quarto, na internet ateh dormir, chorei mais uns litros... mas ok! KKKK AH! eu e minha amiga aqui da minha cidade iamos no cinema, pra naum passar assim, pq ela tava na mesma situacao que eu, saudade da familia, hosts naum fazendo ceia... mas ai desistimos pq o ultimo onibus que volta pra ca, volta muito cedo, naum ia da tempo de ver filme e pagar taxi todo dia eh foda neh? Proximo post vou contar das comemoracoes de Natal em geral que eu vi aqui nos EUA, antes do Natal...
bjo;*

Um comentário: