domingo, 25 de dezembro de 2011

Old Town

Ah, deixa eu contar pra vcs a minha primeira experiencia com transporte publico aqui... rs Isso foi na quinta feira, minha amiga que fazia faculdade comigo e que ta como au pair aqui na capital da Virginia, veio passar uns dias aqui em Alexandria, ai a gente combinou de se encontrar.. fazia uns 6 meses que a gente naum se via, tava com saudade! E finalmente sai de casa sozinha...
Tava com maior medo de pegar o onibus a noite, pq eu naum sabia a menor ideia como funcionava aqui as coisas, ai eu perguntei pro meu host e ele me ajudou, falou que eu pegava o onibus aqui na frente, ia ateh o metro e de la pegava o metro e parava na segunda estacao, ai eu ja tava na King Street onde eu combinei de encontrar minha amiga, ele ateh ofereceu pra me levar, mas depois disse que achava melhor eu ir sozinha pra aprender, e ai ligava pra ele ir me buscar, pq ia ta tarde e como eu naum sabia direito, podia ser perigoso....
Ai eu fui... (la vai eu contar meus deslumbramentos kkk, mas tipo.. naum eh deslumbramento, eu descrevo as coisas como saum aqui pra vcs verem como eh diferente do Brasil rs) entaum, soh passa uma linha de onibus em cada lugar, acho que eh isso, pelo menos eh assim aqui na frente da casa, soh passa essa que vai pro metro, nem precisa fazer sinal pro bus que ele para se vc tiver no ponto la, ai eu entrei no onibus, passei o cartaum de passe que minha host tinha dado e naum tinha nenhum credito.. ai tinha uma maquininha do lado do motorista pra vc pagar e/ou abastecer seu cartaum, mas eu num sabia como usar aquilo, ai perguntei pra ele, ele disse pra eu passar meu cartaum, colocar $$ e depois passar o cartaum de novo, dai eu vi que o passe era 1,70, entaum eu coloquei 2 dolares achando que ia vir troco KKKK, mas naum neh, eu podia colocar ateh 50 dolares que naum ia sair troco, ia abastecer o cartaum com os 50... entaum ai sobro uns creditozinhos la pra mim, mas na hora eu naum me toquei, fiquei boiando la (sou muito poia!), o onibus: vazio! (igualzinho o do Brasil as 6 hrs da tarde neh?) tinha uma menina quando eu entrei, ai depois de muitos pontos pra frente entrou uma mulher, um senhor e um cara... SOH! eh tudo super limpinho (tbm igualzinho o do Brasil neh?) e tem uma placa: proibido som (o melhor, pq eu detesto pegar onibus no Brasil e aquele povo ouvindo musica alta dentro do onibus, cada um ouvindo um estilo diferente.. kk) , as cordinhas pra puxar pra pedir pro bus parar saum tipo na parede e pra baixo, vc naum precisa levantar e fazer um sacrificio pra alcancar elas rs (eu acho que saum as cordinhas pra puxar neh, pq eu naum usei..). No caminho eu vi um shopping, ACHO que chama Belle View (great! ja sei mais um lugar pra ir qndo tiver entediada.. rs) .. ta chegando la no metro, nem sabia pra que lado que tinha que ir, fui seguinte o povo... kkkk (mas se naum seguisse o povo era soh da uma olhada ao redor, que era bem obvio) e tbm naum sabia se tinha que pagar de novo ou naum pq eu num tinha entedido o bagulho que eu tinha pagado, fui na sorte com o meu cartaum... chego na catraca tinha um bagulhete pra vc enfiar o cartaum (mas eh pra quem compra passe soh pra um dia, sabe? naum quem tem esse caratum que eu tenho, o meu eu tinha que passar soh, naum enfiar...) ai eu muiuto poia, fiquei tentando enfiar o cartaum KKKKKK , e uma moca que tava atras de mim falou que aquele eu tinha soh que passar e me mostrou onde, thank God! subi as escadas e ja tinha um metro la parado, fiquei com medo de entrar e ir pro lugar errado (no dia seguinte que eu fui me dar conta que naquela estacao soh passa a linha amarela que eh a que eu tinha que pegar mesmo), ai eu perguntei pra mesma moca que me ajudou na hora de passar na catraca onde pegava o metro pra KING, e ela disse que era aquele mesmo, entaum eu entrei, liguei pra minha amiga e disse que ja tava la, mas que o trem tava parado, entaum provavelmente ia demorar um pouco ... ele demoru pra sair ainda, mas em menos de 10 minutos eu ja tinha chegado!! Cara no meio do caminho ele da umas paradas do nada, e eu ficava boiando tipo "ueh, pq naum abriu a porta se ta parado? sera que eu perdi minha estacao?" KKK muito tontaa..... chegando la eu sai da estacao e fiquei esperando minha amiga na frente de um Hotel la, como eu disse que ainda ia demorar, ela demorou pra sair da casa onde ela tava, fiquei tipo uns 10 minutos la esperando ela e comecou a chover... qndo ela chegou fomos andando ateh a casa que ela tava pegar guarda chuva, meu cabelo ficou um horror de andar na chuva KKK , pegamos o guarda chuva (soh tinha um, e ela pegou o das criancas com formato de patinho pra ela, foi comedia sair daquele jeito HUAHAUHAUHAU) e ai fomos procurar um lugar pra comer, entramos num lugar achando que era restaurante, e era tipo um bar (daqueles que a gente ve em filme amaricano!) mas ai saimos, e fomos procurar um restaurante mesmo, fomos em um Italiano, putz.. naum lembro o nome agora era "Ba....alguma coisa" KKK , nossa, puta comida boa viu.. (meu host ainda falou que esse naum eh muito bom, imagina os que saum bons entaum...) saindo de la, COMPRAS, again.... (soh faco compras ultimamente) fomos na "Ross, dress for less" , comprei 3 vestidos! e experimentei trocentas coisas, queria comprar mais, mas to gastando demais KKKKK na hora de sair da loja eu fui ligar pro meu host pq meu curfew eh 10hrs, e ele disse que podia ligar pra ele me buscar (ja era umas 9:30, se eu fosse de onibus ia ultrapassar o curfew , falei pra ele que tava nessa loja e ele naum entendia o nome, deu a minha vez na fila do caixa e eu ainda tentando fala pra ele o nome a caixa e quem tava atras de mim ficaram putos da vida, pq eu fiquei enrolando (pq a caixa perguntou algo pra mim e eu nem respondi pq tava no telefone), mas ai eu falei pro meu host que ligava depois e fui pagar minhas coisas neh... mas a caixa continuou com cara emburrada pra mim ateh o fim.. ;P
Fomos entaum na frente da GAP outlet, pq ai meu host entendeu qndo eu disse GAP! kkk tava fechada, mas ficamos la esperando ele vir.... AAAAAH! hoje tem fotoooooooos...




Gente, riam, mas riam soh um pouquinho da minha tontisse no metro viu, na minha city no Brasil naum tem metro, sou jacu... KKKKKKKKK

bjos, depois eu volto pra contar de Washington!

2 comentários: